9 de fevereiro de 2022
Decorando meu apê

Como ter o jardim vertical dos sonhos?

Tempo de leitura: 3 minutos

Tempo de leitura: 2 minutos e 55 segundos.

 

Você ama plantas e a sensação de frescor e vida que elas trazem para sua casa? Quer ter várias delas mas não tem muito espaço no apê? Então vem descobrir como ter o jardim vertical dos seus sonhos em um passo a passo simples!

 

Passo 1: Preparação do ambiente

 

Primeiramente, você deverá escolher onde será montado o seu jardim vertical. Na sala? Na sacada? É importante observar a quantidade de luz natural do ambiente, se é da manhã ou da tarde, direta ou indireta, bem como se o cômodo é ventilado e apropriado para cultivar as plantas.

 

Feito isso, é hora de preparar a parede impermeabilizando-a e, depois, instalando a estrutura mais apropriada para o seu projeto: blocos pré-moldados, blocos de cerâmica, módulos de plástico ou treliças e vasos.

 

Passo 2: Escolha das plantas

 

Agora que você já avaliou a temperatura e a iluminação e a parede já está preparada para receber o jardim, é hora de escolher as plantas! Se o local recebe sol direto durante todo o dia ou parte dele, opte por espécies como o  aspargo-pluma (Asparagus densiflorus), a brilhantina (Pilea microphylla), o clorofito (Chlorophytum comosum), a hera-inglesa (Hedera helix) e o liríope (Liriope spicata), por exemplo.

 

Mas se o seu jardim ficará em um local de meia-sombra, aposte em plantas como o antúrio (Anthurium andraeanum), a bromélia (Guzmania sp), o chifre-de-veado (Platycerium bifurcatum), a samambaia (Nephrolepis exaltata) e o dinheiro-em-penca (Callisia repens).

 

Ah! Evite espécies com cheiro forte ou venenosas, para evitar problemas com crianças e pets. Independente da sua escolha, certifique-se que há espaço suficiente para as raízes das plantas se desenvolverem e que a estrutura suporta o peso da planta desenvolvida e com a terra úmida. 

 

Passo 3: Manutenção

 

Pronto para deixar o seu jardim cada vez mais verde?! Confira os pontos indispensáveis para a manutenção:

 

  • Fertilização: use bons substratos e adubos de liberação lenta.
  • Rega: tenha um cronograma de rega e lembre-se: tanto a falta quanto o excesso de água são ruins, então sempre confira a umidade da terra antes de irrigá-la.
  • Podas: retire periodicamente as folhas secas para estimular o crescimento das plantas.

Ainda sonhando com o apartamento perfeito pra você?! Conheça os empreendimentos Vibra Residencial! Será um prazer realizar o seu sonho do apê próprio! Temos apartamentos em todas as regiões de São Paulo e, aqui, você pode financiar seu apartamento pela Caixa, usando o FGTS, subsídios, com juros baixos e tudo que você tem direito!

Temas relacionados

*Consulte um corretor Vibra Residencial para saber quais unidades dos empreendimentos possuem ITBI, Registro e/ou piso laminado nos dormitórios grátis

“Os empreendimentos têm unidades enquadradas como HIS (Habitação de Interesse Social). Tais unidades estão claramente identificadas no Memorial de Incorporação registrado, estando essa informação disponível no plantão de vendas e nos contratos a serem firmados da aquisição do imóvel. Para tais unidades deverão ser respeitadas as disposições de enquadramento de renda para os adquirentes e locatários. Para informação do enquadramento de renda e unidades, acesse o site vibraresidencial.com.br/unidades

Copyright Vibra Residencial 2025 - Todos Direitos Reservados
NOVAK EMPREENDIMENTOS IMOBLIARIOS LTDA - CNPJ: 44.039.234/0001-18

Pular para o conteúdo