17 de março de 2023
Financiamento

Qual a documentação necessária para financiar seu apê pela Caixa Econômica?

Tempo de leitura: 4 minutos

Tempo de leitura: 3 minutos e 51 segundos.

 

Comprar um imóvel é uma decisão muito importante nas nossas vidas. A concretização desse sonho envolve não só a idealização do apartamento dos sonhos, mas planejamento financeiro, a escolha do empreendimento ideal, negociação e até algumas burocracias, como a aprovação do financiamento.

 

Mas você já sabe que aqui no Blog Vibra sempre tem a ajuda que precisa para tirar suas dúvidas, seja com um passo a passo para o seu financiamento, dicas de como financiar seu apê pelo Programa Casa Verde e Amarela ou até mesmo como conseguir a aprovação do seu financiamento. Pensando nisso, hoje trouxemos uma relação com todos os documentos que devem ser apresentados para você solicitar um financiamento pela Caixa Econômica Federal. Confira!

 

Documentos pessoais

A Carteira de Identidade (RG) e o CPF são essenciais para que a Caixa te identifique, entenda o seu perfil e se há alguma pendência financeira em seu nome.

 

Comprovante de estado civil

Com este documento o banco irá averiguar não só o seu estado civil, mas também a sua composição familiar. Se for casado(a) ou viúvo(a), tenha a certidão de casamento ou de óbito do cônjuge atualizada.

 

Comprovante de endereço

Sim, para comprar um imóvel você precisa comprovar a sua residência. Seja ela um imóvel alugado ou a casa de um familiar. Para isso, tenha cópias de contas de água, luz ou telefone.

 

Carteira de trabalho

Tenha em mãos uma cópia da sua carteira de trabalho! Com ela, o banco poderá certificar sua atividade profissional e verificar qual a sua renda mensal. Caso você seja autônomo ou Microempreendedor Individual (MEI), poderá apresentar sua declaração do imposto de renda.

 

Comprovante de renda

Como falamos acima, além de comprovar a sua atuação profissional, para financiar um imóvel também é necessário comprovar que você tem condições financeiras de se comprometer com as parcelas. Então, se você for CLT, forneça os holerites ou contracheques dos últimos três meses. Mas caso seja MEI ou autônomo, apresente todos os extratos da conta e a declaração do imposto de renda pessoa física (IRPF).

 

Ah! Vale lembrar que a Caixa permite a composição de renda com até 4 pessoas, seja amigos ou familiares. Você pode até personalizar uma simulação de financiamento no nosso site, clique aqui!

 

Extrato do FGTS

Outra facilidade de financiamento que o banco oferece é o uso do fundo de garantia na entrada do imóvel ou como uma forma de abater juros da obra. Caso deseje utilizá-lo, basta apresentar o extrato original do FGTS autenticado pela Caixa Econômica.

 

Basicamente é esta a documentação requerida para dar entrada no seu pedido de financiamento, embora o banco possa solicitar algum outro documento complementar. Mas fique tranquilo: a equipe da Vibra Residencial está sempre disponível para orientar e tirar suas dúvidas durante todo processo de aquisição do seu imóvel. Pode contar com a gente!

 

Agora é só começar a separar e atualizar toda a sua documentação com as cópias e autenticações necessárias para você realizar o seu sonho!

E se você ainda está à procura do seu futuro apê, aproveite para conhecer os nossos empreendimentos: todos com lazer completo, muito conforto e praticidade. A Vibra Residencial tem produtos em todas as regiões de São Paulo e oferece condições incríveis para você viver feliz no apartamento que sempre quis. Esperamos por você!

Temas relacionados

*Consulte um corretor Vibra Residencial para saber quais unidades dos empreendimentos possuem ITBI, Registro e/ou piso laminado nos dormitórios grátis”​

Copyright Vibra Residencial 2024 - Todos Direitos Reservados

Pular para o conteúdo