Morando em São Paulo
Melhores bairros de São Paulo para morar sozinho
Tempo de leitura: 5 minutos

Morar sozinho é um grande passo para a sua independência e uma experiência cheia de aprendizados. Se você está se perguntando “o que preciso para morar sozinho?”, chegou ao lugar certo! Depois que você se planeja financeiramente para adquirir o seu primeiro apê próprio, o próximo passo é escolher um bairro que ofereça mobilidade, segurança e lazer para você que vai morar sozinho.
São Paulo tem diversas regiões que atendem ao seu perfil, principalmente com empreendimentos de 1 quarto, que são ideais para jovens estudantes e profissionais que vêm para cá em busca de novas oportunidades. Neste artigo, a Vibra Residencial te ajuda a conhecer os melhores bairros de São Paulo para morar sozinho e encontrar aquele que mais combina com o seu estilo de vida.
Santa Cecília: mobilidade e um lifestyle descolado
Para quem quer a praticidade, o charme e o lazer do Centro, Santa Cecília é uma excelente opção. O bairro conta com fácil acesso ao metrô, além de ciclofaixas para quem prefere se locomover de bike. Santa Cecília também é conhecida por sua cena cultural e gastronômica, com cafés, bares e restaurantes que atraem muitos jovens. Hoje, o bairro se tornou um dos mais queridos pelos jovens que querem morar sozinhos.
1 e 2 quartos com varanda
12 espaços de lazer
A 7 minutos do metrô Marechal Deodoro
Barra Funda: cultura e lazer no seu dia a dia
Se você gosta de passeios culturais e de se divertir com os amigos, a Barra Funda pode ser a escolha certa. O bairro abriga espaços como o Memorial da América Latina, o Sesc Pompeia, o Estádio do Pacaembu e casas de shows. Além disso, a praticidade é um grande diferencial, já que a região conta com uma ampla gama de comércios e serviços, além da estação de metrô Marechal Deodoro.
1 e 2 quartos com varanda e opção de vaga
11 espaços de lazer
A 10 minutos do metrô e Terminal Barra Funda
Butantã: ideal para estudantes e jovens profissionais
Se você estuda ou trabalha na Cidade Universitária, morar sozinho na região pode facilitar muito a sua rotina. O bairro oferece muitos comércios e serviços, além de boa mobilidade por meio de linhas de ônibus e da estação Villa Lobos-Jaguaré da CPTM. Essa proximidade com a USP e outras universidades faz com que a área seja muito procurada por estudantes e jovens profissionais que desejam reduzir o tempo de deslocamento e aproveitar a infraestrutura da região.
Vibra Parque Cidade Universitária
1 e 2 quartos com varanda
17 espaços de lazer
A 2 minutos a pé do portão 3 da Cidade Universitária
Campo Belo: proximidade com o trabalho e vida noturna agitada
Se você trabalha na Zona Sul e quer morar sozinho, o Campo Belo é um bairro super estratégico para você viver perto de tudo. A estação de metrô Campo Belo (Linha 5-Lilás), permite fácil deslocamento pela cidade. Além disso, o bairro conta com diversas opções de lazer, como bares, restaurantes e baladas. A proximidade com o Aeroporto de Congonhas, o Shopping Ibirapuera e o Parque do Povo também são grandes vantagens para quem deseja morar sozinho com conforto e praticidade.
1 quarto com varanda
8 espaços de lazer e praticidade
A 5 minutos a pé do metrô Campo Belo
Santo Amaro: praticidade e boa localização na Zona Sul
Santo Amaro é uma ótima opção para quem busca uma vida prática morando sozinho. A região conta com um grande centro comercial, diversas opções de lazer e um excelente sistema de transporte, com linhas de ônibus, trem e metrô que garantem mobilidade para qualquer ponto da cidade. Se você se pergunta “como morar sozinho?”, escolher um bairro completo como Santo Amaro pode ajudar nesse momento de mudança de vida.
1 e 2 quartos com opção de varanda
23 espaços de lazer e praticidade
A 3 minutos a pé do metrô Adolfo Pinheiro
Vila das Belezas: tudo o que você precisa perto de casa
A Vila das Belezas é um dos melhores bairros de São Paulo para morar sozinho, especialmente para quem quer morar na Zona Sul com acesso fácil ao transporte público. O bairro conta com o Terminal João Dias e fácil acesso à Estrada de Itapecerica, além de uma variedade de comércios e serviços. Esta pode ser uma ótima escolha para quem deseja ter mobilidade e conforto nessa nova fase da vida.
1 e 2 quartos com opção de varanda
17 espaços de lazer e praticidade
A 7 minutos do Terminal João Dias
A Vibra tem oportunidades incríveis para você morar sozinho
Agora que você já conheceu alguns dos melhores bairros de São Paulo para morar sozinho e sabe qual deles combina mais com o seu estilo de vida, é hora de encontrar o seu futuro apê próprio. Para isso, conte com a Vibra Residencial! Temos empreendimentos em localizações privilegiadas, lazer completo e segurança que cabem no seu bolso. Aproveite as condições facilitadas do programa Minha Casa Minha Vida como subsídio de até R$ 55 mil, uso do FGTS na entrada, renda compartilhada com familiares e amigos, e outros benefícios.
Se você ainda está se perguntando “o que preciso para morar sozinho?”, confira os conteúdos do Blog Vibra e tire suas dúvidas. Morar sozinho é uma experiência incrível e nós queremos te ajudar a conquistar sua independência com o apê próprio!